26 agosto, 2016

DIY: Parede de Tijolos




Hoje eu fiz um tutorial de como fazer uma parede de tijolos usando isopor!! Dá um pouco de trabalho, mas vale super a pena! Depois de dar muito carinho e atenção pra esse projeto eu consegui criar uma parede que nem parece ser feita de isopor!! Parece de verdade! Assista o video tutorial, veja a lista de materiais e as considerações importantes abaixo:

Video Tutorial:




Lista de Materiais e Consideraçoões importantes:


- Placas de isopor (usei 18 placas): 2cm de espessura no mínimo. E na largura e altura máxima que você conseguir. Quanto maior sua placa, menos junções você vai ter para cobrir depois e mais real vai ficar. OBS.: Faça a conta de quantas placas você vai precisar e veja quanto vai custar antes de começar a fazer. Gastei com tudo $45 aproximadamente.

- Ferro de solda

- Tábua de madeira que tenha a largura desejada para o tijolo. Uma dica é escolher alguma madeira que tenha a largura próxima de 6cm, mas você pode escolher o tamanho do seu tijolo. Essa tábua pode ser bem comprida, para que você conseguir fazer várias placas de isopor ao mesmo tempo. Tanto faz a espessura da tábua.

- Tinta acrílica ou de parede à base de água (usei 2L). Usei muuuuita tinta. Se você preferir, compre uma lata grande de tinta de parede (latex) que talvez fique mais barato. NÃO USE TINTA EM SPRAY! Tinta em spray derrete o isopor.

- Lápis

- Estilete

- Fita adesiva

- Fita adesiva de parede

- Esquadro (opcional)

- Molde do seu tijolo. Você pode fazer um pra você de acordo com o tamanho da tábua que encontrar. O meu tem 6cm de largura, porque minha tábua tinha 6cm de largura. E 20cm de comprimento. Dobre o molde ao meio para marcar o centro.

Qual duvida, é só comentar. Se der, comente no meu video no youtube, assim recebo notificações no meu celular e consigo te responder mais rápido. Obrigada!


Muito obrigada pela visita, volte sempre!! Me siga nas redes sociais e se fizer me marque com a #diyisabelleverona.

Instagram   |   Facebook   |   Youtube   |   Twitter   |  Email

Um comentário:

  1. Amei a parede.. Nunca tinha visto nada igual. Se eu não comprar o papel de parede, vou fazer esse mesmo.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir