22 setembro, 2016

DIY: Luminária Gaiola de Papel | Projeto #NãoéCópia



DIY Cúpula de gaiola feita de papel que parece de cobre. Super fácil de fazer!  Está super na moda essas luminárias de gaiolinha ou aramadas feitas de metal. Essa luminária é perfeita pra quem gosta do estilo industrial para decoração, mas não quer gastar muito.
E esse tutorial fez parte de um projeto super legal, projeto #NãoéCópia, onde 32 canais se uniram para provar que as inspirações para videos podem ser parecidas ou até as mesmas.
Acontece muito de 2 ou mais canais terem a mesma idéia porque procuraram inspirações no mesmo lugar (pinterest, por exemplo). Podem acontecer coincidências. E quando encontramos algo legal na internet queremos compartilhar com o nosso público. Claro que o ideal é se inspirar (reproduzir do nosso jeito e com a nossa cara) e não copiar (fazer exatamente igual), mas quando citamos a fonte de inspiração, fazer algo "igual" não é mais problema. Citando o nome da fonte de inspiração, ajuda não só o criador da idéia, mas também o nosso público em ter mais uma opção de como fazer aquele projeto. Então, antes de comentar falando que é cópia, pense que pode ser só uma coincidência ou uma inspiração.

Esse meu video foi inspirado no da Manu do blog/canal Simplichique porque ela me desafiou a escolher um video dela para eu reproduzir do meu jeitinho. Ela ensinou fazer gaiolinhas de papel (video dela aqui) para decorar. Eu me inspirei e reproduzi do meu jeitinho! Assista o video dela e o meu abaixo:

❤ Video Tutorial:



❤ Lista de Materiais aqui:

- Papelão
- Papel contact metalizado ou tinta (spray é melhor porque não enruga a cartolina)
- Cartolina ou Papel Cartão no tamanho A1
- Kit para luminária (Fio, Bocal e Plugue). Você pode aprender como montar AQUI, desmontar uma luminária velha para reaproveitar a parte elétrica ou comprar pronto para só acrescentar a cúpula.
- Lampada de LED ou fluorescente (40W). O ideal é uma lampada que não esquente muito.
- Cola quente
- Tesoura
- Estilete
- Régua
- Compasso (ou prato)
- Fita Adesiva

CUIDADO: QUALQUER MÁ EXECUÇÃO DA PARTE ELÉTRICA PODE CAUSAR ACIDENTES ELÉTRICOS. CONSULTE UM PROFISSIONAL SE NÃO FOR APTO PARA EXECUTAR CORRETAMENTE AS LIGAÇÕES ELÉTRICAS.
Esteja ciente de sua responsabilidade ao manusear tais componentes, não me responsabilizo por acidentes.

Prontinho! Não se esqueça de seguir as regras de segurança e manter a cúpula pelo menos 5cm de distância da lâmpada. Procure uma lâmpada que não esquente muito, então evite as incandescentes e tente usar uma de no máximo 40W. A minha tem 60W mas é de LED (quase não esquenta).
Muito Obrigada! Compartilhe se gostar, se inscreva no MEU CANAL e qualquer dúvida, por favor, comente no youtube, lá é mais fácil de responder e ver o comentário!



Instagram   |   Facebook   |   Youtube   |   Twitter   |  Email

Um comentário: