03 novembro, 2016

DIY: Mini Hambúrguer (big mac)/ pingentes da amizade!




Quem aí gosta de hambúrguer? Eu amo e meus amigos também! Fiz esse mini hambúrguer inspirado no Big Mac! Fiz dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles, num pão com gergelim, quem aí lembrou de uma musiquinha? Esses pingentes ficam lindos juntos, mas a idéia seria dar cada parte do hambúrguer para um amigo seu. E não precisa ser pingente, pode ser chaveiro, berloque, ímã de geladeira, o que quiser! Assista o vídeo tutorial para ver como não é difícil fazer o seu próprio mini Big Mac! E confira a lista de materiais completinha aqui abaixo também.


Video Tutorial:



Lista de Materiais:


- Massa FIMO (cerâmica plástica) vermelha, amarela, preta, branca e verde. Um pacote de 56g de cada cor basta pra fazer muitos hambúrgueres. O único problema é o preço de cada pacotinho no Brasil (R$15). Você pode comprar só uma branca e misturar UMA GOTA de tinta acrílica à massa branca, mas nunca conseguirá tons fortes e sim apenas tons pastéis. Outra alternativa seria pintar no final cada parte do hambúrguer depois de assada.
OU
- Massa para biscuit (porcelana fria) é bem mais barata e da pra fazer em casa. Geralmente se encontra branca, então pode pintar depois de seca ou misturar tinta acrílica à massa.

- Tinta acrílica vermelha, amarela, preta, marrom e bege. Você pode misturar uma gotinha de tinta bege ou amarela à massa branca para fazer o pão.
- Esponja (pode ser de cozinha)
- Verniz, base transparente de unha ou cola branca
- Estilete
- Papel-manteiga
- Para fazer texturas: escova de dente ou papel alumínio.
- Algo pontudo para fazer furos, agulha ou palito de dente, por exemplo.

OBS.: Usei massa fimo no video porque é o que tenho em casa, o biscuit funciona muito bem para esse tutorial também. O único problema é que o biscuit demora para secar, então para fazer algumas etapas você terá que esperar de um dia para o outro para continuar. O Fimo basta colocar no forno, seguindo as instruções da embalagem, para endurecer.

Qualquer dúvida, por favor, comente no youtube, porque lá eu recebo notificações quase toda vez que recebo um comentário. Muito obrigada! Se inscreva no meu canal, compartilhe e curta o video!



                                       Instagram   |   Facebook   |   Youtube   |   Twitter   |  Email

                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário